Mais de 8 bilhões de dólares são perdidos todos os anos por falta de Segurança da Informação

Diversidade de dispositivos

Com o conceito do BYOD (bring your own device), cada vez mais as redes corporativas estão sujeitas a diversos novos dispositivos usados pelos usuários.

Proteção da propriedade intelectual da empresa

O extravio de informações produzidas pelas empresas pode gerar prejuízos financeiros ou, até mesmo, afetar negativamente a imagem da empresa no mercado.

Risco de ataques de hackers

A evolução da tecnologia e o esforço pela captura de informações sigilosas faz com que qualquer empresa fique vulnerável à ataques internos e externos.

Segurança de dados dos clientes

A maioria das empresas possui diversos dados dos seus clientes armazenados sob sua responsabilidade. Caso sejam extraviados, podem gerar prejuízos enormes.

No que consiste a Segurança da Informação?

A segurança da informação está relacionada com proteção de um conjunto de informações, visando preservar o valor que possuem para uma organização. Esse conceito se baseia nos atributos de confidencialidade, integridade, disponibilidade e autenticidade, sendo aplicável a todos os aspectos de proteção de informações e dados.

No meio corporativo, o objetivo da Segurança da Informação é garantir que uma empresa tenha controle e gerência sobre toda a produção intelectual desenvolvida dentro da sua estrutura, evitando que as informações registradas sejam perdidas, capturadas ou destruídas.

Devo mesmo me preocupar?

Com certeza! É importante lembrar que juntamente com sua estrutura e sua equipe, o que diferencia a sua empresa no seu mercado é o seu conhecimento e expertise. Tais atributos são basicamente informações que ficam registradas nos seus sistemas de controle como um todo, sejam eles financeiros, operacionais, administrativos ou de recursos humanos.

Quando a sua empresa fica passível de perder essas informações – seu conhecimento e expertise – isso pode significar grandes prejuízos e até o fechamento da companhia. Por essa razão é que a segurança da informação deve fazer parte das prioridades da sua empresa.